sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Escola ,

Quem é que não esta ansiosa para ir logo para a escola e reencontrar os amigos, conhecer pessoas novas, olhar aqueles garotos lindos, ver o que tem de novidade na escola e é claro estudar, né? Mas as vezes não sabemos como agir quando entramos para uma escola nova, ai fica meio difícil né? Não! Aqui você saberá como lidar, estudando em escola nova ou na mesma escola, saberá como agir para fazer novas amizades e arrasar na escola, prepare-se para ter o melhor ano escolar de toda sua vida!
Plano de estudo




Você precisa desde o inicio das aulas começar a fazer um plano de estudo, pois é muito importante, você garante notas boas desde o começo do ano aprende muito mais, ou seja, no final do ano você ira ficar tranquila e com o plano de estudos você aprende mais além fica preparada para provas surpresas.


Passo a passo para montar seu plano de estudos:

Prepare um calendário do mês, pode ser no computador ou em uma folha de papel, com os dias da semana e do mês, e não se esqueça de anotar os feriados.
Logo em seguida, coloque seus compromissos como escola, curso, aula de ballet e outros. Depois observe o tempo que sobrou para o estudo, considerando o tempo de sono, alimentação e deslocamento.
Lembre-se que se deve começar com 1h30 a 2h de estudo por dia.
Quem tem todo o dia livre pode começar com um período pequeno pela manhã e outro à tarde.
Atenção: Cuide bem de sua alimentação, se alimente a cada 3h, mara manter o nível de energia necessária para estudar.Procure um lugar calmo e arrumado para pode se concentrar melhor. Elabore um cronograma de estudos, primeiro você precisa criar uma rotina diária e, durante esse periodo, nada de telefonemas, tv ou internet para bater papo com os amigos. É importante estudar os conteúdos que você já sabe, mas deixe para prioridade as matérias mais difíceis e aquelas que caem com maior frequencia nas provas.
Se esforce nos estudos durante a semana e tire o sábado e o domingo para sair e se divertir com seus amigos.

Não se esqueça: Véspera de provas é pra rever e não para aprender!
Sempre preste muita atenção na aula, sempre mesmo, só concentra-se no professor! Porque lugar de aprender é na sala de aula, e não em casa! 

Novatas x Antigas



Novatas:
+ Tente guardar o nome dos colegas, procure ser simpático se alguém puxar papo com você não se intimide e aceite participar se for chamado para um jogo, mesmo se não for sua brincadeira favorita.Você vai descobrir que uma das coisas legais de uma mudança como essa é fazer novos amigos.

+ No recreio, se estiver difícil se aproximar dos outros, preste atenção nas brincadeiras da turma e leve algo para entrar na diversão. Outra idéia é trocar uma parte de seu lanche com alguém.

+ E o melhor é que você não precisa abandonar os antigos. Deixe sua agenda sempre por perto e telefone, mande e-mails e marque encontros com a turma. Eles vão dar a maior força para você

+ Procure se enturma com o gupo que você mais se identificar. Comece a puxar assunto aos poucos, por exemplo, pergunte se eles vão naquele show. 

+ Se você já esteve envolvida em alguma confusão na escola antiga é essa a hora de recomeçar do zero.

+ Você será um mistério para os garotos de lá, pois eles não sabem nada sobre você, procure ser diferentes das meninas comuns, tenho certeza que você irá conquistar muitos corações.

+ Se enturma é bem mais difícil quando você é tímida, se você não conseguir puxar assunto com ninguém, procure falar com a pessoa do seu lado, perguntado onde é a biblioteca, a quadra, ou até mesmo cumprimentando, seja educada!

+ Você terá que ter dedicação para pegar o ritmo do colégio, pois é diferente do que você estava acostumada.

.
Antigas:

+ Você já conhece todo mundo, e sabe quem é quem, e além disso, não terá nenhuma dificuldade com a galera.

+ Tente inovar, mude o cabelo, faça um corte, mude! Você chegará com um look novo do que a galera esta acostumada a ver e todos irão adorar.

+ Os garotos da sua escola já conhecem você e sabem com quem você ficou e de quem você levou um fora. Mas quem sabe um aluno novato se interesse por você.

+ Você já conhece os professores e o ritmo do colégio, você so precisara estudar para se dar bem na escola!

+ Aproveite que você é antiga e se ofereça para amostrar a escola para os novatos, assim, você fará novas amizades.

+ Sempre fique com seus amigos antigos, porque como vocês já se conhecem você tem total apoio deles mas fique aberta para novas amizades.

+ Se dedique esse ano para tirar notas boas, procure fazer grupos de estudos para garantir um boletim de dar inveja.

+ Procure ser vocês mesma, nada de tentar mudar pra algo que você não é, tentando imitar ou parecer melhor do que outra pessoa para impressionar alguém, seja apenas você mesma.

Colas escolares




Quem nunca colou que atire a primeira pedra. É um método arriscado e não é bom pro nosso aprendizado mais tem horas que precisamos dessa pequena ajudinha rs. Mais e ai quer dicas de como colar? Lá vai: uma das mais populares é sem querer dar uma olhadinha na prova do vizinho ao lado, claro que as vezes isso pode ser arriscado porque não se sabe se a resposta dele esta certa e também e necessário ter uma boa memória para usar este metodo porque afinal depois que você der uma olhadinha tem que lembrar tudo que leu e responder a questão. Outra cola super popular é escrever na borracha ou em um papelzinho o conteudo que você não sabe e dar uma pequena olhadinha rs. Também dá para trocar informações pela borracha, sim isso mesmo, ta com duvida? Pede a borracha emprestada pro amigo e pergunta qual é a resposta tenho certeza que logo quando você devolver a borracha ele dará um jeito de te responder. Tem o método do corpo também, aquele onde você escreve onde consiguir vale até nas nadegas a resposta pra depois na hora da prova da uma conferida. Claro sabemos que colar não é a melhor coisa que se deve fazer, mais mesmo sabendo tem pessoas que colas. Isso não foi um incentivo a colar, afinal estudar é fundamental. Mais se um dia você precisar colar ja sabe o que deve fazer.

Cuide-se




Aproveite a aula de educação física para queimar aquelas gordurinhas, você ainda melhora a postura e a coordenação motora. E não se esqueça de beber bastante água.
Existe aula mais divertida que educação física? Você não escreve, não ler e não responde exercícios, e o melhor de tudo é que você fica em forma!

Lembre-se de usar tênis e roupas apropriadas para praticar esportes.

.
Lanche saudável




Deixe o refrigerante para o fim de semana e prefira os sucos, de preferências naturais, pois são mais saudáveis, troque o hamburger por sanduíche natural ou um misto quente que é menos calórico, outra opção saudável são os cookies que ainda tem gotas de chocolate, e no lugar daquela barra de chocolate prefira a barra de cereal. Fazendo esses tipos de trocas você ajuda seu corpo e a sua saúde.

Sleep



Dormir pouco atrapalha a produtividade, o aprendizado . Uma adolescente precisa de cerca de 9 horas de sono diárias, mas a maioria dos adolescentes tem insônia, ficam acordados de madrugada na internet, ficam jogando video-game, e até mesmo estudando. Esses adolescentes acabam se prejudicando, quando você não dorme o suficiente, seu corpo acumula mais gordura no corpo, além de aumentar o apetite por comidas calóricas, estimula o hormônio da fome e reduz o hormônio da saciedade, atrapalha no seu desempenho na escola e provoca pequenos deslizes que afetam nosso rendimento. O sono é fundamental ao aprendizado e á memória. Então, desde ja começa a criar o hábito de dormir o suficiente para não ficar prejudicada.

.
Tênis


Hoje em dia existe diversos tipos de tênis, desde aquele básico até aquele super colorido, e além dessa variedade que encontramos você ainda pode customizar seu tênis!

Aqui você aprende a customizar seu tênis. O melhor da customização é que você faz o que quiser, basta soltar a imaginação e usar a criatividade.

.
Ouse das cores e dos materias, destaque-se!

      


Caderno, fichário e agenda



Já decidiu se vai usar caderno ou fichário esse ano? Você pode usar fichário no primeiro semestre e caderno no segundo semestre, pois você varia um pouco, mas o mais dificil é escolher a capa, são tantas opções, né?

Cadernos:
  

.
Fichários:


.
Agendas:



Não ao bullying!


Se você for a vítima procure a direção do colégio para tomar providências e comunique aos seus pais. O mais é importante é você não liga para o que os agressores dizem, procure ignoralos.

Se seu amigo for a vítima comunique o coordenador da escola e peça para não ser identificada, e nunca entre nessa onda. Tente falar para os agressores pararem. Quem olha e não faz nada de alguma formar participa dessa onda, então mexa-se e comunique aos coordenadores para que haja uma punição, e o mais importante é você apoiar seu amigo.

Disque 100 é um núcleo de denuncias que recebe ligações de todo o país.

.
Formatura



Quando se chega em um final de ciclo o que marca mesmo é a formatura. Mais claro quando se fala em formatura tem que planejar logo de inicio de ano para quando terminar ficar tudo perfeito como você e sua turma imaginaram. Primeiramente tem que organizar uma comissão, uns 5 alunos de sua sala que serão quem vai correr atras de empresas, guardar o dinheiro e coisinhas assim. Depois façam regras, como por exemplo de atrassar na hora de pagar a taxa mensal pagar uma quantia mais ou sobre o trote quem não cumprir o trote pagar uma quantia a mais na mensalidade. E o dinheiro onde fica? Bem, se a escola não aceitar arcar com isso de fazerem uma conta no banco para guardarem o dinheiro vocês terão que conversarem com os pais e escolher UM pai de confiança para criar uma conta em seu nome onde será depositado o dinheiro da parcela mensal. A e o pagamento mensal como funciona? Uma formatura não é feita somente com o dinheiro de rifas e trotes e necessário uma parcela, nem que seja minima mais tem que entrar em um concenso com a turma e decidirem uma quantia, marquem um dia para ser feito o pagamento se precisar escolha 2 dias do mes. Bem agora é so pesquisar muito vê o que vale a pena, contratar um buffet ou pessoas separadas para cada tipo de serviço, decidir se será baile e a colação de grau, mais isso você tera que decidir junto com a sua turma! Afinal a formatura não sera so sua! Agora é so seguir as regras que da tudo certinho, boa formatura!

fim , espero que gostem ;)
fonte : http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=110502415&tid=5578443501952461973&na=3&nst=11&nid=110502415-5578443501952461973-5578451413282221205


 







Nenhum comentário:

Postar um comentário