domingo, 14 de agosto de 2011

Meu computador , meu vício


.
Meu computador, meu vício
-

-
Que garota não tem vários arquivos no computador, fotos com namorado, familia, amigos, filmes, programas, além daqueles trabalhos escolares? É normal, relaxe! Ficar o dia todo em frente ao computador e com o tempo consegui me habituar a manter meus arquivos, relativamente, organizados. Se você tem problemas com a organização dos seus arquivos, se já perdeu tempo procurando um documento ou foto antiga, e o pior, se não encontrou mais, acho que esta dica serve como iniciativa para você manter os arquivos do seu computador em ordem.

Os arquivos mais comuns em computadores são: fotos, músicas e documentos. Vamos a dicas simples paraorganização destes tipos de arquivos

Fotos
-
+ Se você tem máquina digital, e tem o hábito de “descarregar” as fotos no seu computador, crie uma pasta exclusiva para passar estas fotos, com um nome adequado (Ex: Fotos minhas).

+ Nesta pasta crie subpasta com os anos em que as fotos foram tiradas.

+ Nas pastas dos anos crie outra subpasta, que identifique o evento das fotos, por exemplo: “Festa na SPM” ou “Churrasco na SPM”

+ Descarregue as fotos dentro desta subpasta.




Músicas
-
+ Crie uma pasta exclusiva para colocar suas músicas, com um nome adequado, por exemplo: “Mp3″ ou “Músicas”
+ Na pasta criada, crie 2 subpastas: “Internacionais” e “Nacionais”
+ Dependendo do Artista, crie uma pasta dentro das subpastas anteriores (com o nome do artista), e coloque suas músicas nesta pasta.
+ Você ainda pode criar subpastas, dentro da pasta do artista, referente a cada Album do mesmo.

Documentos
-
+ Assim como nos itens anteriores, crie uma pasta exclusiva para seus documentos, pode ser com o nome de “Documentos”.
+ Dentro desta pasta, crie subpastas referentes as categorias dos documentos, por exemplo: “Trabalho”, “Faculdade”
+ Nestas subpastas coloque seus arquivos, você pode ainda criar subpastas referentes aos anos dos documentos.

Se você acha que seu computador já está uma zona e não vale a pena fazer tudo isso, o ditado antes tarde do que nunca deve ser lembrado.



fim, espero que gostem :)

Um comentário:

  1. fonte : http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=110502415&tid=5563476107861585045&na=3&nst=11&nid=110502415-5563476107861585045-5563484736450882709

    ResponderExcluir