domingo, 14 de agosto de 2011

Redes Sociais ...


Orkut

-


O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google.
O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008.
Na Índia é o segundo mais visitado.
A sede do Orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que o Orkut será operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários brasileiros e ao crescimento dos assuntos legais.

Twitter

-
Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.
As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem através por meio de site do Twitter, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento. O serviço é gratuito pela internet.
Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo.


MySpace

-
MySpace é um serviço de rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de uma rede interativa de fotos, blogs e perfis de usuário. Foi criada em 2003.
É a maior rede social dos Estados Unidos e a 2º maior do mundo com mais de 110 milhões de usuários.
Inclui um sistema interno de e-mail, fóruns e grupos.
MySpace é um site muito ativo, com novos membros entrando no serviço diariamente e novos recursos adicionados com freqüência. A crescente popularidade do site e sua habilidade de hospedar MP3s fez com que muitas bandas e músicos se registrassem, algumas vezes fazendo de suas páginas de perfil seu site oficial.

Sonico

-
Sonico é um site oferecendo o serviço de rede social disponível publicamente, sendo direcionado para o público latino-americano.
Os usuários podem pesquisar e adicionar amigos, gerencionar a vida privada, enviar fotos e vídeos do YouTube, organizar eventos, desafiar outros utilizadores em jogos single-player e interagir com outras pessoas por meio de mensagens particulares, além de comentários públicos e fotos. O Sonico é como um Orkut, só que com algumas modificações que permitem, por exemplo, a interação em jogos.
O número de usuários do Sonico está crescendo consideravelmente.

Facebook

-
Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard.
Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede. Em 27 de fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas. Desde 11 de setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar.
Os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.
O website possui mais de 400 milhões de usuários ativos.
É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana,ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr.

Ning

-
Ning é uma plataforma online que permite a criação de redes sociais individualizadas. Ning foi fundado em Outubro de 2005 por Marc Andreesen e Gina Bianchini.
A palavra "ning" significa "paz" em chinês.
Cada usuário pode criar a sua própria rede social e aderir a redes de usuários que partilhem os mesmos interesses. Ao contrário de redes generalistas como o Hi5 ou Facebook, que condicionam a rede social à interacção pessoal, o Ning permite o compartilhamento de interesses específicos.
O Ning é utilizado tipicamente por redes sociais de professores e educadores.

Badoo

-
Badoo, auto-denominado uma rede social com serviços de chat, vídeos, fotos e blog, é o maior site de bate-papos da Inglaterra. Possui um pouco mais de 47 milhões de usuários e conta com vários idiomas, entre eles, o Português.
O diferencial do site é a ausência de publicidade nas suas páginas, o que é possível em virtude dos preços praticados.
Embora sendo divulgado como uma "rede social" o site basicamente é um serviço de chat, mensagens, procura de pessoas para relacionamento e avaliação de fotos, não oferecendo nenhum serviço de orientação "social" ou voltado a comunidades.


Formspring

-
Formspring é uma rede social que permite que os usuários recebam perguntas de outros usuários ou de pessoas não cadastradas. As perguntas são enviadas para a caixa de entrada, de onde o usuário pode escolher entre respondê-las ou excluí-las. Todas as respostas são armazenadas no perfil do usuário, onde qualquer um pode vê-las.
Essa rede social está sendo utilizada por empresas e governos como uma forma de receber feedback do público.

Tumblr

-
Tumblr é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações e áudio, e um blog de textos curtos, mas não chega a ser um microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress e o Twitter.
Os usuários são capazes de "seguir" outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard). Usuários podem gostar ou reblogar outros blogs.
Muitos usuários preferem utilizar o Tumblr ao invés do Twitter.


  fonte : http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=110502415&tid=5574373436334790714&na=1&nst=1


              espero que gostem :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário