sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pele vitaminada

Vitaminas  ajudam a combater as espinhas e lesões na pele e ainda retardam o envelhecimento celular.


Cuidar da beleza e do bem-estar não é tarefa fácil.  Sabe-se que é preciso aplicar diariamente o protetor solar, hidratar o corpo e utilizar creme antienvelhecimento na pele. Todos esses cuidados, aliados ao consumo de vitaminas, pode tornar a epiderme ainda mais saudável e jovial.
As vitaminas são nutrientes que fazem parte da manutenção para a saúde do corpo humano. Elas atuam de diversas formas, desde o auxílio para a produção de energia e melhora da imunidade até no combate do envelhecimento celular. São divididas em hidrossolúveis (dissolvem em água) ou lipossolúveis (dissolvem em óleo) e têm como funções fazer a manutenção da pele e do cabelo, além de atuar no sistema neurológico.  

Não à toa as vitaminas surgem como ótimas aliadas no combate a acnes e espinhas, rugas, cravos, envelhecimento da pele e irritações e lesões na epiderme. Pode ser do complexo B, do grupo C, A ou B, se a dieta contém essas vitaminas certamente sua pele será mais saudável e bonita.

Acnes e espinhas

A nutricionista Ana Claudia Montezino, especialista em Nutrição pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM), diz que a vitamina A evita o aparecimento de espinhas por ser antioxidante e conseguir atuar na redução na produção sebácea. “O Grupo C também ajuda nessa função, reduzindo o risco de inflamação”, diz.
Cravos

“Os cravos são formados pelo acúmulo de substâncias sebáceas nos poros da pele. A vitamina A pode auxiliar em seu tratamento, pois controla a produção de secreções das glândulas sebáceas”, explica a nutricionista Priscila Baccarat Lino, graduada em nutrição pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) em Botucatu.

fonte :http://www.alemdabeleza.com.br/MAT%C3%89RIAS/MostraMaterias/tabid/682/CaseID/569/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário