sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fios de diva ... // parte 2

A franja ficou curta. E agora?
Algumas mulheres mais modernas e ousadas conseguem driblar com maior facilidade o fato de a franja ter ficado curta e não se incomodam em desfiar as pontas e cortar o cabelo também para harmonizar o visual.
Mas, se você não pretende mexer no comprimento dos fios, uma solução prática e divertida são as famosas fivelinhas tic-tac, ou seja, mantenha a franja presa até que ela atinja novamente o comprimento ideal. Dependendo do tamanho que a franja ficou também é possível desfiar levemente e dar movimento de modo que possa ser usada na diagonal.

O que fazer quando o repicado arma demais?
Você entra no salão e pede o corte da moda, todo desfiado como o da Priscila Fantin. Só que no final das tesouradas o resultado é algo similar à juba de um leão. O cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W de São Paulo, revela que dá para consertar um repicado armado com um corte em linha geométrica, o que ajuda a acalmar e dar mais peso aos fios. Outra solução apontada pelo especialista é fazer escova e usar produtos finalizadores para domar o volume. O cabeleireiro Nilo Leal, do salão Casa Mauro Freire de São Paulo, também aposta nas pontas desfiadas para diminuir o volume. Mas, caso os fios estejam curtos demais, é bom levar em consideração a idéia de fazer escova progressiva para não mexer no comprimento dos fios.

Aderi ao curto, mas o cabelo ficou volumoso
Para esse drama recomenda-se um bom relaxamento para domar os fios ou, então, um corte desfiado com navalha. Outra boa opção é o uso de finalizadores como pomadas cremosas que modelam os fios e fazem com que eles fiquem mais próximos da cabeça.

O que fazer quando as luzes não param de clarear?
Isso acontece geralmente quando o tempo de exposição à química foi maior do que o recomendado. Para consertar, além de evitar a exposição ao sol, é preciso lançar mão de xampus tonalizantes para recuperar a cor inicial.

Como recuperar o volume perdido com o desfiado?
Nesse caso, a solução é simples: diminuir o tamanho dos fios (caso estejam compridos) e moldá-los com mousse e produtos específicos para dar mais volume. Mas para que essa última tarefa dê certo, é essencial seguir corretamente a forma de aplicação. Então, anote: após lavar as madeixas, remova o excesso de umidade e espalhe um punhado de mousse (do tamanho de uma bola de tênis) em toda a cabeleira. Reduza o volume pela metade, caso tenha fios curtinhos. Em seguida, amasse bem os fios ao mesmo tempo em que seca com o difusor.

Como consertar um degrade desigual?
"Nesse caso o ideal é cortar novamente de forma a igualar as mechas", diz Wanderley. Já Nilo, faz uma brincadeira dizendo que nesse caso o cliente deve agradecer ao profissional. "Cabelo com um dégradé todo certinho não cai bem mesmo, está fora de moda, prefira as pontas desfiadas." Ou seja, dessa forma, o que vale mais mesmo é o seu bom senso - olhe-se no espelho e veja se é melhor cortar ou não.

Quero dar um fim às pontas espigadas
Isso é sinônimo de cabelos maltratados, com excesso de química ou ressecados pelo uso de secador e chapa. Se você não pretende cortar a parte ressecada já existem tratamentos que recuperam as pontas, um dos mais eficientes é a cauterização. Mas, o mais importante é prevenir o aparecimento das pontas espigadas com produtos e tratamentos que não deixam que o cabelo chegue neste estado. Hidratação constante é sempre bem-vinda. 

Rosto redondo: Angelical e lúdico
Esse tipo de rosto possui poucos ângulos. Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando, levemente perfilado na altura do lábio superior. Cria-se um efeito mais sutil ealonga a silhueta. Se optar a usar franja, sempre em diagonal. Se forem retas evidenciam o formato arredondado.

Rosto oval: Delicadeza e suavidade
A largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa é arredondada, assim como as linhas das maças do rosto e queixo. Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes perfilados, a partir do queixo, criam leveza e suavizam o queixo, que pode ser levemente retraído. A base do corte pode ser mais reta.


Rosto quadrado/retangular: força e segurança
Tem ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. O rosto retangular é uma variação do rosto quadrado, um pouco mais longo. A curva da mandíbula se posiciona abaixo da linha dos lábios e o queixo possivelmente pronunciado. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas (dinamismo).

Rosto triangular: dinamismo e extroversão
Neste a mandíbula bastante evidente e a região da testa é estreita. As maças do rosto não são pronunciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto.


Como escolher a cor do cabelo




Para tentar ajudá-la na hora de escolher a cor para pintar seu cabelo, segue algumas boas dicas:

+ Pele esverdeada (árabe) – evite o dourado (dá pouco contraste)
+ Pele amarela (oriental) – evite o acinzentado (deixa a cara lavada)
+ Pele negra – evite o louro (contrasta demais)
+ Pele branca – evite o acinzentado (envelhece)

Quero ousar




Bem se você decidiu ousar pintando seu cabelo de roxo, azul, verde e por ai vai nesse infinito de cores presta bem atenção aqui. Primeiramente você precisa comprar a tinta, mais tem um probleminha essas tintas não se vendem em farmácia e nem em todos os salões vendem, então a dica é comprar pela internet, Roxy Stile e Pink Cat são dois exemplos de sites que vendem tintas assim.

Não sabe que marca comprar?
Aconselho comprar da Special Efects, pois é a que dura mais tempo no cabelo (de 3 a 8 semanas).

Já tem a tinta?
Calma, que ainda não dá pra sair por ai pintando qualquer cabelo. Você precisa estar com o cabelo loiro. Se seu cabelo não for loiro, vai num salão e pinta. Não tente descolorir o cabelo em casa, pois pode acabar manchado ou até caindo. No salão, você vai estar com um profissional que saberá como evitar manchas e preocupações maiores.
Ai na ultima lavagem antes de pintar use só shampoo. Passe a tinta no cabelo seco e já loiro. Tem embalagens que diz pra você ficar 15 minutos só com a tinta. Mande essas embalagens tomarem no cú, porque 15 minutos vai deixar a cor clara e não irá pegar direito em seu cabelo. Deixe o máximo de tempo que você puder, tipo, deixe uma hora e meia, duas horas por ae, ai lave o cabelo e tá pronto.

Facil né? Outra dica, coloque um poco da tinta no teu creme de tratamento, ou no condicionador e deixe um pouquinho mais de tempo no teu cabelo, isso faz a cor durar mais. Faça hidratação uma ou duas vezes por mês, cabelos hidratados seguram melhor a tinta. E também evite lavar os cabelos todos os dias, isso é prejudicial ao cabelo e cada lavagem desbota mais a cor dos cabelos coloridos.

Se não encontrou a tinta




Pinte com anilina. Você vai escolher entre:
+ Anilina pra madeira e em pó na cor desejada. Tem todas as cores, mas a cor azul não funciona em algumas pessoas. Se quiser pintar o cabelo de cinza, use a cor azul misturada com a cor roxa. É encontrada em lojas de tintas, materiais de construção ou papelarias.
+ Violeta Genciana. Usada pra pintar o cabelo de roxo. É um tipo de remédio, dá pra comprar na farmácia, sem receita.
+ Azul de Metileno. Também é um remédio. Escolha isso se você quiser pintar o cabelo de azul. Compre na farmácia.
Cada produto acima custa entre R$2 e R$8 reais.
Você vai precisar de:
+ Comprar um dos produtos acima
+ Estar com o cabelo loiro. Cabelos de outra cor não pegam, então se teu cabelo não for loiro, pinte de loiro antes.
+ Uma gotinha de Álcool Etílico (somente se usar anilina)
+ Creme de hidratação de boa qualidade e na cor branca. (farmácias, mercados)
+ Espelho, um pote, pente, prendedores e coisas que você normalmente usa pra pintar os cabelos.

                                                               é isso espero que gostem ;)
                                                                              fim


 

Um comentário:

  1. Fonte : http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=110502415&tid=5598696527610932373&na=3&nst=11&nid=110502415-5598696527610932373-5598709386743016597

    ResponderExcluir